sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Moda de 2008 o "PARKOUR"





Parkour é uma actividade física que é difícil de categorizar. Não é um desporto radical, mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em partes a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajuda-lo a ganhar mais base possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direcção a isso. Assim, havendo uma confrontação hostil com uma pessoa, você terá que conversar, lutar ou esquivar. Como as artes marciais são uma forma de treinamento para a luta, parkour é uma forma de treinamento para a fuga. Devido a dificuldade em categoriza-la, os praticantes frequentemente colocam-na em sua própria categoria: "parkour é parkour". Parkour (por vezes abreviado como PK) é uma actividade com o princípio em se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Sendo criado para ajudar alguém a superar obstáculos que poderão ser qualquer coisa no ambiente circundante — desde ramo de árvores e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em ambas áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceurs e mulheres como traceuses.
Fundado por David Belle na França, parkour foca em praticar eficientes movimentos desenvolvendo seu corpo e mente para poder superar obstáculos em uma emergência. Também pode ser uma forma de entretenimento ou passa-tempo.

4 comentários:

CMatos disse...

Bem vindo ao mundo da blogosfera.
Não fiques triste se ao principio tiveres poucs comentários. É mesmo assim.
O que interessa mesmo é colocares os assuntos do teu interesse... e acima de tudo divertires-te aprendendo!

Força filhote.
CMatos

Amaral disse...

David
Parabéns pelo teu blog e bem-vindo à blogosfera.
Lembra-te que o que importa não são os comentários (Há muitas pessoas que passam pelos nossos blog's e não deixam comentários).
Pela amostra vais ser um blog bué de fixe. Força!
Vou juntar-te aos meus parceiros na página do meu blog para ajudar a divulgar.
Boa semana, boas aulas
Abraço

S. Almeida disse...

Grande David
Aqui se vê, filho de peixe sabe nadar...
Sim senhora muito interessante, quem sabe não começo também a praticar...
Continua, eu vou passando por cá.

Beijinhos

SU

Anônimo disse...

um desporto tod xpto...
muito fixe
continua assim...