sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Bungee jumping


Bungee jumping é um desporto radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vazio amarrado pelos pés a uma corda elástica. Há muito tempo, este desporto era uma espécie de prova iniciática pela qual os rapazes de uma aldeia teriam de passar para poderem começar a ser chamados de adultos. Apesar de só haver uma prova por ano, consistia em irem buscar lianas, subirem uma espécie de escada com cerca de 5 metros, prenderem um extremo da liana à cana da escada e o outro extremo a um dos seus pés. Depois teriam de se atirar e, se chegassem lá a baixo sãos e salvos, tornariam-se adultos. Mas, se por outro lado, a liana se rompesse ou se fosse comprida demais,eles morreriam .
Segundo uma lenda, tudo começou em Pentecost, numa ilha do Pacífico Sul, quando, há milhares de anos, uma mulher traiu o seu marido e teve de arranjar maneira de fugir dele...
Para isso, subiu à árvore mais alta que encontrou com uma videira amarrada aos tornozelos. O marido foi atrás dela (como seria de esperar) mas não conseguiu apanhá-la porque ela saltou da árvore. Como estava presa pelos pés, nada lhe aconteceu. O mesmo não se pode dizer do marido que saltou atrás dela mas... sem videira! Resultado, ela safou-se, ele, nem por isso!!!

2 comentários:

Amaral disse...

David
Desta vez muitos, e interessantes post's. Gostei de lê-los embora s+o comente neste. De todo eles os que mais me fascinam e levariam a experimentar eram o snowbord e o bunjee jumping.
Parabéns!
Bom fim-de-semana
Abraço

CMatos disse...

Deve ser excitante, mas é um desporto onde dificilmente me "meteria" filho.
Radical, mas nem tanto.

Beijinho